Projeto Preservadores no Brasil

O Brasil é reconhecido por ter a maior biodiversidade do planeta. São 8,5 milhões de quilômetros quadrados abrangidos por diversos biomas e zonas climáticas, o que confere ao nosso país uma riqueza imensurável com relação à sua fauna e flora.

No entanto, conciliar a preservação dos biomas com o desenvolvimento social e econômico é uma difícil missão no cenário brasileiro. Deparamo-nos diariamente com índices alarmantes de desmatamento. Dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA apontam que, de 1990 a 2015, o Brasil teve 55 mil hectares de floresta reduzidos.

O Projeto “Preservadores no Brasil” nasce como uma iniciativa cinematográfica da ECCON para apoiar os preservadores de floresta e aproximar a sociedade dos detalhes e dificuldades da preservação ambiental. 

Vamos te conduzir a uma viagem de imersão nas florestas de propriedades privadas localizadas em diversas regiões do país, valorizando os serviços ambientais prestados por quem mantém nossas florestas em pé.

No formato de uma série documental, buscaremos registrar as histórias e desafios enfrentados por quem preserva. Percorreremos propriedades com áreas verdes conservadas registrando relatos, experiências e dificuldades vividas por aqueles que lutam para a manutenção de nossas matas. Serão muitos dias dentro da floresta registrando histórias, sons, imagens e sonhos.

Como apoiadora do projeto, a ECCON não será remunerada. Contamos com os recursos de doações para remunerar os profissionais e as despesas de deslocamento.

Atuando em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Agenda 2030 da ONU, a ECCON entende que iniciativas de divulgação e conscientização ambiental integram ações de impacto transformadoras para a conservação do meio ambiente.

Valores envolvidos

A ECCON realizou campanha para arrecadação de doações ao projeto. Ao todo, foram 31 contribuições que atingiram o montante de R$ 14.811,42.

Este valor será utilizado para a filmagem e edição do primeiro episódio, em área localizada no Estado de São Paulo. Após a publicação do episódio, nova campanha será lançada para que os demais episódios possam ser custeados.

Conheça os doadores

Recebemos um apoio muito forte dos nossos familiares, amigos, parceiros e clientes. Somos muito gratos a todos, pois o projeto só se tornou realidade pelo trabalho conjunto dos envolvidos. Abaixo, a relação dos nossos doadores:

Arcanjo Gonzalez, Guilherme d’Almeida Mota, Maria Cecilia Ferronato, Milena Talavera Gaspareto, Lucas Stevanelli Marin, Flavia Rugai Santos, Raoni Marinho, Dier Marinho, Yuri Rugai Marinho, Duilio Nosella, Carolina Castelo Branco, Daniela Stump, Mauro Mori, Thiago Parussolo, Débora Guimarães, Martina Müller, Henrique Tourinho Gomes, Estevao Gross Neto, Ana Claudia Mello Franco, Renata Pires Castanho, Norton Thome Zardo, Matheus Carvalho, Camilla Rollemberg, Julia Menezes, Ivalda Marinho, Kenio Augusto, Pedro Carvalho e Silva, Mariana dos Anjos Ramos.

Empresa premiada quer mostrar quem são os preservadores de floresta no Brasil